Torta de Abacaxi mais conhecida como Sobremesa de Abacaxi

Anúncios

Aprenda a fazer Torta ou Sobremesa de Abacaxi




Olá amigas e amigos, Como estão? Hoje achei uma receita que minha mãe fazia, mais não era com muita frequência, mais eu adorava e adoro até hoje; “Até hoje” por que achei a receita, graças ao Rodrigo Hilbert. Eu não tenho mais o caderno de receitas da minha mãe depois que ela faleceu. Muitas receitas que eu gostava, não tenho mais. Quando encontro fico muito feliz. Como sou do sul e Rodrigo Hilbert também, muitas receitas de família são iguais. Aqui vai a receitinha!

O que você vai precisar! 

1 abacaxi inteiro
2 pacotes de gelatina de abacaxi
5 copos de água
3 xícaras (chá) de açúcar
1 caixa de creme de leite

Modo de preparo:


Pique o abacaxi em cubos e coloque numa panela com a água e açúcar. Deixe ferver por vinte minutos. Depois desligue o fogo e adicione a gelatina. Deixe esfriar um pouco e adicione o creme de leite, e mistura bem. Transfira para uma travessa e leve à geladeira até endurecer.

Fonte: Tempero de Família.   Para mais receitas, clique aqui!